Neste último sábado (12), tivemos mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship, e com mais um UFC Vegas 78, Fight Night. Mas dessa vez com dois brasileiros representando a luta principal da noite. E para não ficar de fora, acesse o esportetotall.com para ficar por dentro de todas as informações do mundo do esporte.
Card Preliminar
Para dar o início ao evento, no peso-mosca feminino, a brasileira Luana Santos estreou com o pé direto nocauteando a americana Juliana “Killer” Miller no primeiro round, que levou um direto de direita e uma sequência de socos que não deu chance para se recompor.
No peso-galo tivemos uma finalização no primeiro assalto do americano Da’Mon “The Monster” Blackshear, ele aplicou um twister no dominicano José “Lobo Solitário” Johnson, que não aguentou a pressão e bateu no primeiro round.
O peso-palha veio com um nocaute no último round. A brasileira Jaqueline Amorim venceu a Montserrat “Conejo” Ruiz no ground and pound, com fortes e precisos golpes bem colocados, e com isso, venceu com um nocaute técnico.
Imagem do “Google”
Com muita força no peso-pesado, o eslovaco Martin “Badys” Buday ganhou do americano Josh Parisan com uma finalização no primeiro assalto, com um kimura o eslovaco finalizou a luta e levou a vitória para a casa.
Dois americanos se enfrentam no peso-pena, e nessa luta, mais um nocaute no primeiro round. Isaac “The Midwest Choppa” nocauteia o Francis “Fire” Marshall com seu duro e preciso cotovelo no ground and pound.
Uma vitória rápida do americano Terrance “T.Wrecks” McKinney no peso-leve com um cruzado que desnorteou o americano Mike “Money” Breeden. Mike não aguentou a pressão dos golpes e o juiz interrompeu a luta com muita razão.
No peso-galo, Marcus “The Maniac” McGhee venceu o sul-africano JP “Young Savage” Buys
com um belo nocaute no primeiro round, um direto de direita que não teve chande para o JP de recuperar., mais um belo nocaute no UFC Vegas 78, uma noite recheada de nocautes e finalizações.
Card Principal
Para dar o início ao card principal da noite, no peso-médio, os dois americanos Josh Fremd e Jamie “The Night Wolf” Pickett fizeram uma luta bem equilibrada, e ambos se saíram bem, mas Josh venceu por decisão unânime com bem mais golpes significativos.
Mais uma luta do peso-médio com mais uma decisão unânime, AJ Dobson, americano, vence do camaronês Tafon “Da Don” Nchukwi, a luta também foi bem equilibrada, boa para ambos dos lascados, mas o vencedor conectou mais golpes e também realizou quedas.
No peso-palha feminino, duas brasileiras se enfrentaram e fizeram uma ótima luta. Polyana “Dama de Ferro” Viana perdeu para a Iasmin Lucindo que no segundo round aplicou um triângulo de mão que fez a adversária bater e sair com a derrota.
Um belo nocaute do americano Khalil “The War Horse” Rountree Jr no peso meio-pesado deixou o americano Chris Daukaus com um forte direto de esquerda no primeiro assalto.
Imagem do “Google”
O Co-evento principal teve uma luta muito pesada no peso-palha, entre o americano Cub Swanson e o canadense Hakeem “Mean” Dawodu, foi uma luta bem pegada, longos 3 rounds e ambos lutaram muito bem, mas por decisão unânime o americano levou a vitória para a casa.
Conclusão
E para finalizar a noite, a luta principal entre dois atletas brasileiros muito habilidosos e técnicos. Um dos melhores lutadores e um lutador muito rodado, que já enfrentou muitos atletas de alta intensidade e ex-campeão do peso-médio que conquistou em 2015.
E do outro lado, uma promessa dentro do UFC e um ótimo lutador, Vicente “The Silent Assassin” Luque, um lutador muito bom e técnico também, e ele foi o vencedor, Luque dominou no octógono com muitas quedas, defesas e golpes significativos.
Digamos que Luque é o futuro do Brasil nas lutas e é capaz de virar campeão.