Neste último sábado, ocorreu mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship) de número 305, com lutas muito boas e disputa de cinturão. Esse evento foi realizado na Austrália, na cidade de Perth.
CARD PRELIMINARES-INICIAIS
Para dar início á noite de lutas, no peso-mosca, o mexicano Jesus Aguilar venceu o Austráliano Stewart “Kakamora” Nicoll em sua casa por finalização no primeiro round.
Por decisão unânime no peso meio-médio, Song “The Assassin” Kenan, coreâno, venceu o americano Ricky “The Gladiator” Glenn com uma boa atuação do chinês, conseguindo impor seu jogo em pé e defendendo muito as tentativas de quedas do americano.
E para finalizar as lutas de abertura do evento, o australiano Tom “Big Train” Nolan venceu o americano Alex “The Executioner” Reyes em sua casa por decisão dos juízes.
CARD PRELIMINAR
A primeira luta do card preliminar foi no peso-pena. O australiano Jack “Phar” Jenkins venceu o brasileiro Herbert “The Blaze” Burns, irmão de Gilbert Burns. O brasileiro perdeu por um nocaute no início do terceiro round.
No peso-mosca feminino, a lutadora australiana Casey “King” O’Neill ganhou por decisão unânime da brasileira Luana Santos. Casey foi bastante superior à brasileira e aplicou muitos golpes significativos a mais.
Com mais uma decisão unânime, o brasileiro Ricardo Ramos venceu o australiano Josh “Kuya” Culibao. Foi uma luta bastante equilibrada e arriscada para a decisão dos juízes.
Imagem do “Google”
Para dar fim no card preliminar, no peso-pesado, com polêmica por causa da decisão, Valter “The Clean Monster” Walker, brasileiro e irmão do atleta Jhonny Walker venceu o australiano Junior “The Juggernaut” Tafa por finalização.
Porém, o australiano indica não ter batido ou não ter sentido ao ponto de ter parado a luta. Com isso, Tafa ficou xingando o brasileiro e deu um tapa na cara dele após a derrota.
CARD PRINCIPAL
Com o card preliminar finalizado, o principal se inicia com o chines Li “The Leech” Jingliang tomando um nocaute no segundo round pelo brasileiro Carlos “The NIghtmare” Prates. Após encurralar o chinês com fortes golpes, o brasileiro aplica um direto de direita que destabilizou o Jingliang.
Imagem do “Google”
No peso-pesado, o surinamês Jairzinho “Bigi Boy” Rozenstruik venceu o australiano Tai “Bam Bam” Tuivasa por decisão dos juízes. Jairzinho fez uma ótima luta e dominou o octógono no último sábado.
O polonês Mateusz “Gamer” Gamrot no peso-leve perdeu para o neozelandês Dan “The Hangman” Hooker por decisão unânime. Foi uma luta muito boa e emocionante de se assistir.
No co-evento principal, com um nocaute no primeiro round, Kai “Don’t Blink” Kara-Frace venceu do australiano Steve “Astroboy” Erceg. Com um belo cruzado de esquerda preciso, Kai nocauteia Erceg.
E para finalizar o evento, no peso-médio, o africano Dricus Du Plessis venceu do ex campeão nigeriano Israel Adesanya por finalização no quarto round. Dricus encaixou uma sequência de golpes que fez Adesanya cair. E após a queda, o africano aplicou um mata leão bem encaixado e forte. E o título mantém com Du Plessis.