Neste último sábado (29), ocorreu mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship). O UFC 303 teve muitas lutas emocionantes e muitos bônus. Com a Esporte Totall você fica informado e dentro por tudo sobre o mundo da luta.
Imagem do “Google”
CARD PRELIMINAR INICIAL
Para dar início ao evento no peso-galo, o brasileiro estreando no evento principal do UFC, Vinicius “LokDog” Oliveira venceu o americano Ricky Simon por decisão unânime. LokDog impressionou a todos com seu estilo de luta e com grandes golpes significativos.
O brasileiro que já vinha chamando bastante atenção do público com seu último nocaute no UFC Fight Night levou a melhor com uma luta muito boa para sua carreira.
No peso-mosca, o japonês Rei Tsuruya venceu o americano Carlos Hernandez por decisão dos juízes. Uma luta equilibrada porém com um show de wrestling do japonês, fazendo incríveis quedas e dominando o solo sobre o americano.
Uma luta pesada no peso-pesado entre americano Andrei “The Pitbull” Arlovski que não levou a melhor sobre o eslováquio Martin “Badys” Buday vencendo por decisão unânime. Martin aplicou muitos golpes significativos machucando bastante seu adversário.
E para finalizar os cards preliminares iniciais, no peso-palha feminino, a canadense Gillian “The Savage” Robertson venceu a americana Michelle “The Karate Hottie” Waterson-Gomez por decisão. Michelle conseguiu aproveitar sua queda aplicada, porém Gillian dominou a luta em pé com grandes e fortes golpes aplicados.
Imagem do “Google”
CARD PRELIMINAR
Para dar início ao card preliminar, no peso-galo, o astro americano Payton Talbott venceu o francês Yanis “The Desert Warrior” Ghemmouri com um incrível nocaute no primeiro round com somente 19 segundos de luta. Com um forte e preciso direto de direita, Payton termina a luta com um bônus no bolso.
No peso-pena, com mais um nocaute, o brasileiro Jean “Lord” Silva venceu o canadense Charles “Air” Jourdain. Jean colocou seu adversário para dormir com um preciso e certeiro uppercut depois de uma esquiva. Um golpe muito forte e bonito de se ver do nosso fighting nerd.
Mais uma luta no peso-pena, decidida por decisão unânime, o americano Andre “Touchy” Fili venceu o também americano Cub Swanson. Foi uma luta boa para ambos os lutadores, Cub conseguiu defender bastantes quedas, porém, as quedas que Andre aplicou foram bem usadas e aproveitadas. Com isso, Andre dominou o solo e venceu a luta.
E para finalizar o card preliminar e dar início ao card principal, o americano Joe “Bodybagz” Pyfer no venceu no peso-médio o canadense Marc-André “ Powerbar” Barriault com uma sequência de golpes seguidos após encurralar Barriault.
CARD PRINCIPAL
A hora mais esperada dos telespectadores, o card principal. Começando com o irlandes que treina na chute-boxe Diego Lima, a promessa Ian “The Future” Garry vence uma das lendas do mundo do MMA no peso meio-médio, Michael “Venom” Page por decisão unânime. Ian conseguiu encaixar um belíssimo mata-leão, mas Venom conseguiu escapar e continuou a luta, mas ainda sim, Garry levou e lutou mais na noite.
No peso-galo feminino, a americana Macy Chiasson venceu Mayra “Sheetera” Silva após a brasileira sofrer uma lesão grave. Um profundo e grande corte na testa parou a luta e a vitória ficou com a americana por nocaute técnico.
Por decisão unânime, no peso meio-pesado, o americano Anthony “Lyon Heart” Smith não conseguiu vencer e perdeu para o georgiano Roman Dolidze que impôs seu jogo e conseguiu lutar muito bem.
No co-evento principal da noite, um dos preferidos da organização atualmente, o brasileiro Diego Lopes que vem numa fase extraordinária ganhou do americano Dan “50K” Ige por decisão unânime. Diego aplicou mais golpes significativos e conseguiu quedar Ige, fazendo com que Diego Lopes trabalhasse em sua especialidade.
E para finalizar da melhor maneira, o brasileiro Alex “Poatan” Pereira após aceitar a luta com 3 semanas de treino, no peso meio-pesado, vence a revanche contra Jiri Prochazka com um pesadíssimo nocaute. Após seu característico cruzado acertando Jiri no último segundo do primeiro round, poatan não desiste e após 5 segundos do segundo round, Alex aplica um chute alto trocando de base muito forte desmontando Prochazka.
Assim, mantendo o cinturão para o Brasil e fazendo uma grande história dentro da organização.