EsporteTotall MMA UFC 292

UFC 292

UFC 292 post thumbnail image

Neste último sábado (19) ocorreu mais um evento de MMA da maior organização do mundo, o UFC 292, que com muitos lutadores de alta qualidade apresentaram ótimas lutas aos telespectadores e fãs. 

Card Preliminar Inicial

Para dar início a noite de muitas lutas do UFC 292, tivemos uma luta no peso-palha feminino com uma finalização no primeiro round. A brasileira Karine “Killer” Silva finalizou a ucraniana Maryna “Iron Lady” Moroz com uma guilhotina no último segundo do primeiro assalto.

A próxima luta foi também no peso-mosca feminino e com mais uma brasileira saindo com a vitória. A brasileira Natália Silva venceu a americana Andrea Lee por decisão unânime, a brasileira colocou seu jogo dentro do cage e conseguiu a vitória por pontos. 

No peso-médio a luta para finalizar o card preliminar inicial foi entre dois americanos. André Petroski venceu Gerald “GM3” Meerschaert por decisão unânime, a luta foi bem equilibrada e muito boa, mas graças aos pontos, André venceu. 

Imagem do “Google”

Card Preliminar

A primeira luta do card preliminar no UFC 292 foi a final do TUF(The Ultimate Fighter)31. O vencedor foi o canadense Brad “Superman” Katona, que venceu o americano Cody “The Renegade” Gibson por decisão unânime.

No peso-leve, teve uma finalização no segundo round do Kurt Holobaugh, o triângulo encaixou no americano Austin “Thud” Hubbard e não teve chance para sair, Kurt tinha tentando finalizar mas não tinha pego, na segunda tentativa encaixou e com isso saiu com a vitória.

No peso-médio o brasileiro Gregory “Robocop” Rodrigues deu uma aula de golpes no ground and pound e nocauteou o russo Denis Tiuliulin com fortes e poderosos cotovelos, o russo deu brecha nas costas e o brasileiro não perdeu tempo para levar a vitória para a casa. 

E para dar fim no card preliminar, no peso-médio, Chris “The All-American “ Weidman, americano, perdeu por decisão contra o  americano Brad Tavares após voltar de uma lesão grave. 

Imagem do “Google”

Card Principal

O card principal começou muito bem no peso-galo com a luta do equatoriano Marlon “Chito” Vera contra o brasileiro Pedro “The Young Punisher” Munhoz que não levou a melhor. Vera dominou o brasileiro dentro do octógono e por pontos, levou a vitória para a casa após dominar o adversário durante os 3 rounds. 

Novamente no peso-galo e novamente por decisão unânime, Mario Bautista, americano, venceu o americano Da’Mon “The Monster” Blackshear que foi uma luta bem dura e ambos lutaram muito bem. 

Uma das promessas do UFC do peso meio-médio entrou em ação e deu mais um show no cage. O irlandes Ian “The Future” Garry mostrou do que é capaz e dominou o americano Neil “The Haitian Sensation” Magny.  Garry machucou muito a perna do adversário com ferozes chutes. 

No co-evento principal, valendo o cinturão das peso-palha feminino, a chinesa Zhang “Magnum” Weili, atual campeã, não deixou a brasileira Amanda “Amandinha” Lemos impor seu jogo no octógono, e lutou muito bem contra Amanda que não conseguiu achar o seu espaço na luta.

A brasileira sofreu muitas quedas e muitos golpes que fez com que perdesse por decisão unânime e com todos os méritos para a chinesa que fez uma ótima luta. 

Conclusão

E para finalizar a noite de grandes lutas, no peso-galo, Aljamain “Funk Master” Sterling, jamaicano foi nocauteado pelo americano Sean “Sugar” O’Malley com um belo direto de direita após do golpe do jamaicano.

Sean, depois do golpe veio com duríssimos golpes no ground and pound, que não teve jeito e o juiz parou a luta. Muitos ficaram muito chocados pois o favoritismo era do Sterling, mas, tudo pode acontecer dentro daquele octógono. 

Com esse lindo nocaute, O’Malley, que vinha se destacando bastante, agora é campeão dos pesos-galo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

UFC SingapuraUFC Singapura

Neste último sábado(26) aconteceu mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship). Aconteceu o UFC Singapura, que é um dos fights night. E

UFC AustinUFC Austin

Neste último sábado (2) ocorreu o UFC Fight Night na cidade de Austin, localizada em Texas no Estados Unidos. E nesse evento ocorreu grande lutas que surpreendeu todos os telespectadores.