No sábado (29 de Julho) tivemos mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship). E neste evento, teve lutas muito boas e cheias de emoção e garra, o card principal do UFC 291 foi simplesmente incrível. E para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do MMA, fique ligado no esportetotall.com.
Card Preliminar Inicial
O evento do UFC 291 iniciou com a luta no peso-mosca feminino entre a americana Miranda “Fear The” Maverick e a brasileira Priscila “Zombie Girl” Cachoeira. A americana levou a melhor e finalizou a brasileira no último round com uma chave de braço muito bem aplicada.
No peso-médio, veio um nocaute do sérvio Uros “The Doctor” Medic contra o americano Matthew “Semi The Jedi”. A luta estava bem balanceada, mas no final, quem levou a melhor foi o sérvio que já tinha levado um knockdown do americano.
Card Preliminar
Mais uma luta no peso-médio e veio com uma finalização do australiano Jake “The Celtic Kid”, que finalizou o americano Darius “Beast Mode” Flowers com um mata-leão no segundo round. O americano sofreu bastante nas mãos do australiano, e com a própria queda, ele foi finalizado.
Outra luta no peso-médio, e dessa vez com um nocaute no começo do segundo assalto. O russo Roman Kopylov veio com um lindo chute na cabeça com a perna esquerda, o brasileiro Claudio Ribeiro não conseguiu esquivar ou bloquear o chute e foi para a lona de uma vez.
No peso-mosca o americano “C.J” Vergara ganhou por decisão unânime do brasileiro Vinícius “Fenômeno” Salvador que não foi uma luta boa para o brasileiro, pois o americano foi muito bem e dominou o braliseiro no octógono.
Após as derrotas de todos os brasileiros, no peso-médio, o brasileiro Gabriel “Marretinha” Bonfim o americano Trevin Giles com uma bela finalização no primeiro round, uma guilhotina muito bem aplicada e que não tem saída fez o americano bater 3 vezes.
Card Principal
Para iniciar o tão esperado card principal, no peso-médio, o americano Kevin “Trailblazer” Holland que está em uma ótima fase ganhou no primeiro round do americano Michael “Maverick” Chiesa com um lindo triângulo de mão no primeiro round. Com poucos segundos de luta, Holland saiu com uma ótima vitória, fazendo ele subir na sua classificação no ranking dos médios.
Na categoria dos peso-leve tivemos uma luta que deixou muitos fãs tristes com o resultado. Tony “El cucuy” Ferguson, americano ex-campeão dos leves e que não está em uma fase boa perdeu mais uma vez, concretizando a sua sexta derrota seguida, perdeu por finalização para o americano Bobby “King” Green, um dos ícones do UFC finalizou Ferguson com um triângulo de mão no finalzinho do 3 round. Ferguson não aguentou a pressão e dormiu na finalização.
O americano Derrick “The Black Beast” Lewis no peso-pesado fez um show dentro do octógono, em 33 segundos de luta, Lewis nocauteou o brasileiro Marcos “Pezão” de Lima no ground and pound graças a joelhada voadora espetacular do americano que levou o brasileiro a lona e fazer o árbitro parar a luta por nocaute.
Ambos ex-campeões se enfrentam no co-evento principal no peso meio-pesado. O polonês Jan Blachowicz enfrentou o brasileiro Alex “Poatan” Pereira, um dos melhores lutadores de kickboxing do mundo, que foi campeão no maior evento de kickboxing, o Glory. Foi uma luta bem equilibrada, Blachowicz tentou levar a luta para a finalização, mas o Poatan conseguiu defender bem e conseguir escapar das finalizações que o polonês tinha em mente. E com um bom controle na luta em pé defendendo no chão, Alex venceu por decisão unânime, e o polonês não saiu satisfeito com a arbitragem e disse que vai voltar mais forte.
E para finalizar o UFC 291, ex-campeões americanos se enfrentam pela segunda vez valendo o cinturão exclusivo que somente Jorge “Gamebred” Masvidal que ganhou após luta contra o icônico Nate Diaz, O cinturão BMF “Lutador mais durão” em português. Justin “The Highlight “ Gaethje no peso-leve lutou contra Dustin “The Diamond” Poirier, que já tinha ganhado do Gaethje por nocaute, mas dessa vez foi diferente, no segundo round, Gaethje fintou um direto e mandou um high kick que levou o Poirier a lona sem saber o que tinha acontecido. O Poirier estava muito bem no primeiro assalto e impondo o seu jogo sem problemas, mas, tudo é possível no octógono e por um belo nocaute, a vitória e o cinturão do BMF foi para as mãos de Justin Gaethje, um dos melhores lutadores atualmente graças a seu estilo diferente e agressivo que ele possui.