EsporteTotall MMA UFC 290

UFC 290

UFC 290 post thumbnail image

Neste último sábado (8 de julho) teve mais um evento da maior organização de MMA, o UFC (Ultimate Fighting Championship) 290 na T-Mobile Arena em Las Vegas (USA). Neste evento, tivemos muitas lutas boas e as lutas recheadas de nocautes. 

E para ficar por dentro de todas as lutas dos eventos que ocorrem no UFC, fique ligado na central de esportes Esportetotall.com, todas as informações e detalhes você encontra aqui!

Preliminares Iniciais

Para dar início ao evento do UFC 290, tivemos no peso-leve, a luta do americano Kamuela “The Jawaiian” Kirk contra o argentino Esteban “El Gringo” Ribovics que saiu com a vitória na decição unânime graças a sua alta perfomance contra o americano. 

A próxima luta, tivemos o primeiro nocaute da noite no peso-mosca, graças ao atleta Jesus Aguilar, o mexicano colocou o austráliano Shannon “The Turkish Delight” Ross em apenas 17 segundos no primeiro round com um lindo e forte overhand de direita muito potente. 

No peso-galo e na terceira luta da noite, o sul-africano Cameron “MSP” Saaiman venceu com um nocaute no primeiro round o americano Terrence “Terr-Bear” Mitchell. Um belo nocaute técnico no nas costas do adversário após uma tentativa de finalização. 

E para finalizar as lutas das preliminares iniciais no peso meio-pesado, o brasileiro Vitor “Icão” Petrino venceu o polonês Marcin Prachnio com um triângulo de mão, uma bela finalização no terceiro round. 

 

Card Preliminar

Para dar início ao card preliminar, no peso meio-pesado, tivemos uma submissão do Alonzo “Atomic” Menifield, o americano aplicou uma guilhotina muito encaixada e sem saída no segundo round no australiano Jimmy Crute. 

A primeira luta feminina desse evento, no peso-palha, a brasileira Denise “Dee” Gomes venceu a mexicana Yazmin Jauregui com um lindo nocaute no primeiro assalto com apenas 20 segundos de luta. 

No peso-casado, por decisão unânime, o japonês Tatsuro Taira vence o mexicano Edgar “Pitbull” Chairez, o japonês dominou o mexicano com muitos golpes significativos e defesas de finalizações. 

E para finalizar o card preliminar, no peso meio-médio, teve uma luta muito boa e emocionante para Robbie “Ruthless” Lawler, o americano com uma longa carreira que atuava no Ultimate desde 2002, um dos maiores lutadores e o vencedor da luta mais violenta do UFC contra Rory MacDonald no UFC 189.

Já foi campeão do peso meio-médio, encerrou sua carreira naquela noite com um lindo nocaute no primeiro round, aos 38 segundos de luta. Niko “The Hybrid” Price levou fortes uppercuts que o levou à lona. 

 

Imagem do “Google”

Card Principal

Na primeira luta do card principal, tivemos mais um nocaute no primeiro assalto no peso-médio. O americano Bo Nickal nocauteou o jamaicano Val “The Animal” Woodburn com somente 38 segundos de luta.

O cruzado de direita do americano entrou e deixou o jamaicano tonto, com isso, Val foi para lona e Bo fica com a vitória. 

No peso-leve, o neozelandês Dan “The Hangman” Hooker leva a vitória por decisão unânime contra o americano  Jalin “The Tarantula” Turner. Uma luta muito equilibrada e com ótimas performances, knock-downs, sangue e etc. 

Uma luta que todos queriam ver do peso-médio foi a do australiano Robert  “The Reaper” Whittaker, um lutador muito experiente e ex-campeão dos peso-médios e que tem uma longa carreira enfrentado os melhores. 

Lutou contra o sul-africano Dricus “Stilknocks”  Du Plessis, também um ótimo lutador com um bom quartel, venceu Whittaker com um bonito nocaute no 2 round e que deixa o Israel “The Last Stylebender” Adesanya, atual campeão dos pesos-médios ficou congelado e subiu no ringue para provocar e xingar o vencedor da noite. 

Agora, chegou a hora da luta da noite, no peso-mosca, valendo cinturão, no coevento principal, Brandon “The Assassin Baby” Moreno, mexicano muito habilidoso e ex-campeão dos pesos-mosca, pois o brasileiro, sonhador e batalhador Alexandre “The Canibal” Pantoja vence mais uma vez Brandon Moreno, e desta vez, levando o título dos moscas.

Foi uma tremenda guerra, ambos estavam levando golpes e desferindo golpes, mas com o knockdown no primeiro round, Pantoja levou uma ótima vantagem e com os seus fortes  e precisos golpes e quedas que machucaram muito o mexicano.

E com isso, o cinturão vem mais uma vez para o Brasil. 

Imagem do “Google”

Conclusão

E para finalizar, o evento principal valendo o cinturão dos pesos-penas, o australiano Alexander “The Great” Volkanovski, um dos melhores lutadores de todos os tempos e o atual campeão dos pesos-penas, vence o mexicano Yair “El Pantera” Rodriguez. 

Com um ótimo nocaute no 3 assalto. A luta estava muito boa e equilibrada, no começo, Pantera estava levando a melhor sobre o Volkanovski mas após estudar o mexicano, Alexander domina o mexicano com muitos golpes, quedas e técnicas afiadas na luta. 

E após perder o seu título na categoria acima, continua campeão nessa categoria, e atualmente, um dos melhores que já pisaram em um octógono.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

UFC 291UFC 291

No sábado (29 de Julho) tivemos mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship). E neste evento, teve lutas muito boas e cheias

UFC 292UFC 292

Neste último sábado (19) ocorreu mais um evento de MMA da maior organização do mundo, o UFC 292, que com muitos lutadores de alta qualidade apresentaram ótimas lutas aos telespectadores

UFC 305UFC 305

Neste último sábado, ocorreu mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship) de número 305, com lutas muito boas e disputa de cinturão.