Neste último sábado (8 de julho) teve mais um evento da maior organização de MMA, o UFC (Ultimate Fighting Championship) 290 na T-Mobile Arena em Las Vegas (USA). Neste evento, tivemos muitas lutas boas e as lutas recheadas de nocautes.
E para ficar por dentro de todas as lutas dos eventos que ocorrem no UFC, fique ligado na central de esportes Esportetotall.com, todas as informações e detalhes você encontra aqui!
Preliminares Iniciais
Para dar início ao evento do UFC 290, tivemos no peso-leve, a luta do americano Kamuela “The Jawaiian” Kirk contra o argentino Esteban “El Gringo” Ribovics que saiu com a vitória na decição unânime graças a sua alta perfomance contra o americano.
A próxima luta, tivemos o primeiro nocaute da noite no peso-mosca, graças ao atleta Jesus Aguilar, o mexicano colocou o austráliano Shannon “The Turkish Delight” Ross em apenas 17 segundos no primeiro round com um lindo e forte overhand de direita muito potente.
No peso-galo e na terceira luta da noite, o sul-africano Cameron “MSP” Saaiman venceu com um nocaute no primeiro round o americano Terrence “Terr-Bear” Mitchell. Um belo nocaute técnico no nas costas do adversário após uma tentativa de finalização.
E para finalizar as lutas das preliminares iniciais no peso meio-pesado, o brasileiro Vitor “Icão” Petrino venceu o polonês Marcin Prachnio com um triângulo de mão, uma bela finalização no terceiro round.
Card Preliminar
Para dar início ao card preliminar, no peso meio-pesado, tivemos uma submissão do Alonzo “Atomic” Menifield, o americano aplicou uma guilhotina muito encaixada e sem saída no segundo round no australiano Jimmy Crute.
A primeira luta feminina desse evento, no peso-palha, a brasileira Denise “Dee” Gomes venceu a mexicana Yazmin Jauregui com um lindo nocaute no primeiro assalto com apenas 20 segundos de luta.
No peso-casado, por decisão unânime, o japonês Tatsuro Taira vence o mexicano Edgar “Pitbull” Chairez, o japonês dominou o mexicano com muitos golpes significativos e defesas de finalizações.
E para finalizar o card preliminar, no peso meio-médio, teve uma luta muito boa e emocionante para Robbie “Ruthless” Lawler, o americano com uma longa carreira que atuava no Ultimate desde 2002, um dos maiores lutadores e o vencedor da luta mais violenta do UFC contra Rory MacDonald no UFC 189.
Já foi campeão do peso meio-médio, encerrou sua carreira naquela noite com um lindo nocaute no primeiro round, aos 38 segundos de luta. Niko “The Hybrid” Price levou fortes uppercuts que o levou à lona.
Imagem do “Google”
Card Principal
Na primeira luta do card principal, tivemos mais um nocaute no primeiro assalto no peso-médio. O americano Bo Nickal nocauteou o jamaicano Val “The Animal” Woodburn com somente 38 segundos de luta.
O cruzado de direita do americano entrou e deixou o jamaicano tonto, com isso, Val foi para lona e Bo fica com a vitória.
No peso-leve, o neozelandês Dan “The Hangman” Hooker leva a vitória por decisão unânime contra o americano Jalin “The Tarantula” Turner. Uma luta muito equilibrada e com ótimas performances, knock-downs, sangue e etc.
Uma luta que todos queriam ver do peso-médio foi a do australiano Robert “The Reaper” Whittaker, um lutador muito experiente e ex-campeão dos peso-médios e que tem uma longa carreira enfrentado os melhores.
Lutou contra o sul-africano Dricus “Stilknocks” Du Plessis, também um ótimo lutador com um bom quartel, venceu Whittaker com um bonito nocaute no 2 round e que deixa o Israel “The Last Stylebender” Adesanya, atual campeão dos pesos-médios ficou congelado e subiu no ringue para provocar e xingar o vencedor da noite.
Agora, chegou a hora da luta da noite, no peso-mosca, valendo cinturão, no coevento principal, Brandon “The Assassin Baby” Moreno, mexicano muito habilidoso e ex-campeão dos pesos-mosca, pois o brasileiro, sonhador e batalhador Alexandre “The Canibal” Pantoja vence mais uma vez Brandon Moreno, e desta vez, levando o título dos moscas.
Foi uma tremenda guerra, ambos estavam levando golpes e desferindo golpes, mas com o knockdown no primeiro round, Pantoja levou uma ótima vantagem e com os seus fortes e precisos golpes e quedas que machucaram muito o mexicano.
E com isso, o cinturão vem mais uma vez para o Brasil.
Imagem do “Google”
Conclusão
E para finalizar, o evento principal valendo o cinturão dos pesos-penas, o australiano Alexander “The Great” Volkanovski, um dos melhores lutadores de todos os tempos e o atual campeão dos pesos-penas, vence o mexicano Yair “El Pantera” Rodriguez.
Com um ótimo nocaute no 3 assalto. A luta estava muito boa e equilibrada, no começo, Pantera estava levando a melhor sobre o Volkanovski mas após estudar o mexicano, Alexander domina o mexicano com muitos golpes, quedas e técnicas afiadas na luta.
E após perder o seu título na categoria acima, continua campeão nessa categoria, e atualmente, um dos melhores que já pisaram em um octógono.