EsporteTotall MMA UFC 289

UFC 289

UFC 289 post thumbnail image

No penúltimo sábado, 10 de junho, ocorreu mais um evento da maior organização de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship) número 289, onde ocorreu em Vancouver (Canadá). Teve diversas lutas muito emocionantes e ótimas.

O evento já está em alta há 30 anos e é o objetivo e sonho de muitos lutadores ao redor do mundo de todas as academias de artes maciais.  

 

Card Preliminares Iniciais

 No Card Preliminares Iniciais, o evento iniciou-se com a Brasileira Maria Oliveira contra a romena Diana Belbiță no peso-palha feminino. Ambas tiveram um desempenho ótimo, mas a romena com mais golpes significativos levou a vitória com a decisão dos juízes.

Imagem do “Google”

Ainda no Card Preliminares Iniciais, teve no peso-mosca a luta entre o Tcheco David Dvorak e o Australiano, Steve “Astroboy” Erceg, que acabou levando a vitória por decisão unânime graças às suas quedas e tentativa de finalização. 

Card Preliminar

Para iniciar o Card Preliminar, no peso-pena, o canadense Kyle Nelson saiu com a vitória por decisão unânime contra o “El Animal” Blake Bilder, graças ao número de golpes significativos em cima de seu adversário.

 Logo em seguida, no peso-galo, o canadense Aiemann Zahabi no primeiro round veio com um direto de esquerda que nocauteou o Chinês “The Mongolian Murderer” Qileng Aori que saiu do octógono desnorteado.

 No peso-mosca feminino ocorreu a luta entre a americana Miranda Maverick e a canadense Jasmine Jasudavicius que levou a vitória na decisão unânime com uma vantagem ótima nas pontuações com mais golpes, mais golpes significativos e uma queda aplicada.

 No peso-médio, o russo que representa também a França, Nassourdine Imavov que já foi o 11º colocado no ranking, guerreou contra o Chris Curtis, lutador americano.

Mas durante a guerra, houve um imprevisto e o russo acidentou o americano na cabeça que causou um corte profundo em cima do olho do americano, após essa lesão a luta acabou sem nenhum resultado, com isso, Chris deixa o octógono muito triste e cabisbaixo querendo continuar a lutar. 

Card Principal

Agora para iniciar o Card Principal, onde todos os telespectadores esperam ansiosamente para poder ver as lutas entre atletas de alto nível, inicia-se com a luta no peso-médio entre o canadense Marc-André Barriault.

E o americano ex-jogador de futebol americano, Eryk Anders. Mais uma luta que o resultado levou aos juízes e graças ao seu desempenho ótimo, agressivo, forte e com um knockdown contra o adversário, o canadense leva a vitória para casa. 

No peso pena, Dan “Dynamite” Ige, americano ganha por decisão unânime contra outro americano, Nate “The Train” Landwehr, ex-campeão global do peso-pena da organização M-1.

Dan Ige leva a vantagem e para ajudar na pontuação, deu um knockdown no Nate com um belo cruzado de esquerda no queixo, que por pouco, o adversário conseguiu escapar do ground and pound.

 No peso-médio teve uma luta ótima entre o canadense Mike “Proper” Malott que venceu por finalização no segundo round o Adam Fugitt, canhoto americano que após levar um knockdown de direto de esquerda do canadense, tomou uma bela guilhotina bem aplicada e com muita técnica. 

Agora, a luta mais aguardada da maioria dos fãs de UFC, é a volta de Charles “Do Bronxs” Oliveira. O Brasileiro que tem o recorde de maior finalizador da história do UFC e ex-campeão dos pesos-leves, estava vindo de uma derrota contra o russo Islam Makhachev por finalização.

Como o 1.º lugar do ranking, enfrentou o 4.º lugar do ranking dos leves, o americano-levantino, Beneil Dariush, que vinha de 8 incríveis vitórias consecutivas aceitou o desafio e foi com tudo para a luta co-principal do UFC 289.

Ambos começam bem mas a vitória foi para o brasileiro que fintou seu direto e mandou um high kick em Dariush que desestabilizou o americano, e após isso, Charles encaixou um cruzado de direita no Beneil que mandou o adversário para o chão, e no groud and poud, ele finalizou a luta e foi para a torcida comemorar a grande vitória de retorno após perder o cinturão dos leves.

Conclusão

 E para finalizar o evento, chegou a hora da luta principal da noite. Após o cancelamento da luta com Julianna Peña, a brasileira Amanda “Leoa” Nunes, atual campeã das peso-galo, enfrenta a promessa mexicana Irene Aldana que sente poderosamente o poder da trocação da maior campeã de todos os tempos.

Irene sente muito os golpes da Nunes e perdeu por decisão unânime, mas mesmo perdendo, ela levou crédito por ter resistido até o último round. Seu rosto ficou desfigurado de tantos golpes que levou.

E a Leoa viu que tinha chegado o tempo dela e acabou se aposentando, sendo a rainha das lutadoras femininas e dupla campeã, no peso-galo e no peso-pena. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

UFC SingapuraUFC Singapura

Neste último sábado(26) aconteceu mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship). Aconteceu o UFC Singapura, que é um dos fights night. E

UFC 305UFC 305

Neste último sábado, ocorreu mais um evento da maior organização de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship) de número 305, com lutas muito boas e disputa de cinturão.