A seleção brasileira de futebol feminino recebeu a medalha de prata mais uma vez atrás dos Estados Unidos nas olimpíadas, mas o Brasil demonstrou muita garra durante o jogo contra os Estados Unidos. As brasileiras não conseguiram o melhor resultado na final, mas ainda sim receberam a prata no pódio das olimpíadas.
Filme repetido
Essa história se repete pela terceira vez, a primeira em 2004, a segunda em 2008 e agora em 2024. O sentimento de frustração é muito grande após chegar tão perto do tão sonhado ouro, mas ainda sim, a sensação de felicidade com o pódio é muito grande para o Brasil e para a seleção.
As mulheres do Brasil fizeram um bom jogo no primeiro tempo, melhor do que os outros jogos que disputaram contra as outras seleções, porém, depois do intervalo para o segundo tempo, as americanas cresceram muito e marcaram o gol.
Imagem do “Google”
Pouco aproveitamento
Gabi e Ludmila estavam aparecendo bastante no ataque, mas como nos outros jogos, não aproveitavam as chances criadas e não marcavam o gol. Elas construíram jogadas, mas não finalizavam com o gol.
A autora do gol para a seleção americana foi Mallory Swanson com um chute cruzado, sem dar brechas para a goleira da seleção brasileira Lorena. As jogadoras do Brasil ficaram muito felizes com a conquista da medalha olímpica.
Despedida
Marta, uma das maiores jogadoras de futebol feminino do mundo dá adeus para as olimpíadas após a prata nesse ano. Ela que já participou de diversas olimpíadas e foi protagonista, deixa o mundo da competição olímpica com muita tristeza e orgulho.