No último domingo (08) ocorreu uma luta que muitos telespectadores e fãs do boxe estavam esperando, o duelo entre “King” Ryan Garcia contra Oscar Duarte.
Essa luta foi o retorno de Ryan Garcia após sua derrota contra o Gervonta “Tank” Davis por nocaute técnico com um cruzado na sua linha de cintura.
Início da Luta
O começo da luta foi um começo de bastante estudo, ambos estavam mais recuados, vendo as brechas de cada um. Oscar Duarte começou com a guarda fechada indo para cima de Ryan, pois sua envergadura é menor.
Enquanto Oscar vai para cima, Garcia vai controlando Duarte com seus jabs de longa distância, e quando aparecia a oportunidade, soltava um cruzado de esquerda.
Duarte estava mirando mais a linha de cintura de Ryan Garcia, e sempre tentando encurralar seu adversário, porém, Garcia conseguia controlar e sair com seus jabs.
O mexicano Oscar estava levando bastante golpes, enquanto o americano Garcia estava ficando bastante cansado com toda a movimentação apertada que estava tendo.
Nocaute
Imagem do “Google”
Grande nocaute que levou a vitória para o americano foi no 8°round, com um cruzado de direita após Duarte abrir sua guarda. Oscar sentiu os golpes anteriores, mas o cruzado acabou com ele.
O knock-down ocorreu quando o mexicano estava encurralando o Ryan, mas ele conseguiu impor seu jogo de distância e seu cruzado entrou certeiro e forte.
Duarte não conseguiu se recompor e não levantou na contagem, ele levantou quando era tarde demais. E com isso, o árbitro interrompe e finaliza a luta.
Conclusão
E para finalizar a noite, Ryan Garcia leva a vitória por nocaute, aumentando o número de vitórias de seu quartel para 24-1. Vencendo 20 lutas por nocaute.
A luta foi bem difícil e apertada para King Ryan, mas mesmo com a grande dificuldade, ele conseguiu dar a volta por cima e vencer com um lindo nocaute.