EsporteTotall Automobilismo,Motociclismo Pilotos protagonistas do Brasil

Pilotos protagonistas do Brasil

Pilotos protagonistas do Brasil post thumbnail image

 Você não vai ficar de fora de tudo que acontece nos grid do motociclismo e dos pilotos protagonistas do Brasil, nós aqui do esporttottal.com te levamos a informação dos últimos acontecimentos do que rola no mundo em cima de duas rodas.

Através do esportetotall.com você interage através dos melhores canais de entretenimento como TNT Sport, Band Sport, Premier e etc. 

Popularidade no motociclismo

Apesar do Brasil ter grande tradicionalidade nos esportes, sobre os esportes de duas rodas e veículos automotores não é bem assim, e, a moto velocidade acaba não sendo protagonista sempre como na Itália.

Imagem do “Google”

Por isso, é bem difícil lembrar-se de nomes de pilotos protagonistas do Brasil como Alex Barros, um dos pilotos que fez história sobre as duas rodas.

Mas mesmo sem muita popularidade no mundo dos esportes, vemos brasileiros apaixonados por moto velocidade e ter como ídolo o Valentino Rossi.

Ao invés dos outros brasileiros, na década de 90 a 2007, Alex Barros trouxe muita dor de cabeça a IL DATORE e companhia.

Alex Barros iniciou sua carreira em 1986 correndo na categoria 80cc, e em 1988, foi contratado pela Yamaha para competir na categoria 250cc, e em 1990, foi contratado pela Cagiva para compor a equipe de 500cc.

Onde dividiu os Boxes com grandes nomes como Randy Mamola, Ron Haslam e Eddie Lawson, Alex permaneceu na Cagiva até 1992.

1993

Em 1993, correu por duas temporadas com a equipe Suzuki Lucky Strike, na categoria 500cc, onde com a equipe da Suzuki conquistou seu primeiro pódio.

 Após 1995, passou a compor por várias equipes como a famosa Honda pilotando um NSR 500, alcançando a quarta posição nos anos de 1996, 2000,2001 e 2002. Em 2003 agora pela nova categoria é renomeada para moto GP.

Alex também foi contratado pela Yamaha Tech, onde se tornou o piloto principal, no entanto, logo no ano seguinte foi convidado a compor a equipe da campeã Honda HSC.

Onde permaneceu até o ano de 2005 para poder substituir o campeão Valentino Rossi, que foi contratado pela Yamaha.

2006

Em 2006, por falta de patrocínio na categoria rainha, Alex correu o World Superbike pela equipe Klaffi Honda, onde obteve seis pódios e uma vitória, o que lhe garantiu uma sexta classificação geral no campeonato.

Atualmente, nosso representante na moto velocidade Eric Granado corre desde 2012 disputando as categorias de acesso como moto3 e moto2.

Na moto2 conquistou 12 pódios entre as temporadas de 2016 e 2017, todas as categorias de acesso à MotoGP. Eric atualmente, também disputa corridas pelo campeonato de Superbike brasileiro, pela equipe oficial da Honda.

Eric Granado estreia na pista de Ímola, o tradicional circuito da WorldSBK. O brasileiro que faz sua temporada em estreia da super esportivas, compete com uma Honda CBR 1000 RR Fireblade SP e representa a equipe Poltronas Racing Honda.

Para o piloto Eric Granada “a expectativa é positiva sobre o Grid em Ímola, fez avaliações sobre vídeos ao qual assistiu por não andar ainda na pista mesmo sendo um circuito muito conhecido”.

Conclusão

Haverá duas corridas Válidas pela sétima etapa, a previsão do tempo é que a temperatura seja alta aos 35⁰ graus.

Apesar da avaliação positiva, será uma corrida difícil pela onda de calor que circula pela Europa, o piloto brasileiro espera aprender muito nesse circuito. 

Campeonato Mundial de Superbike 2023

Programação* – 7ª etapa (horários de Brasília)

Local: Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, Imola, Itália

Domingo (16/7)

Das 4h às 4h15 – Warm up

6h – Superpole Race

9h – Corrida 2

Calendário

7ª etapa – Itália –14 a 16/7

8ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7

9ª etapa – França – 8 a 10/9

10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9

11ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10

12ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post