A Fórmula 1 é a principal modalidade do mundo dos automobilismo do mundo, com o público alvo muito grande desde a primeira temporada que foi realizada em 1950.
A cada corrida realizada, o piloto e a equipe recebem pontos conforme a sua posição na linha de chegada, que são somados no mundial de pilotos e construtores.
Todos os pilotos necessitam da superlicença, a maior permissão automobilística do mundo entregue pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Fique ligado as informações da Fórmula 1 2023 aqui no Esportetotall.
Carros da Fórmula 1 2023
Imagem do “Google”
Os carros utilizados para as corridas da Fórmula 1, são os carros mais velozes do mundo, especialmente nas curvas devido ao grande desenvolvimento aerodinâmico.
Um carro de Fórmula 1 pode alcançar aproximadamente 380Km graças aos motores limitados em performance para o máximo de 15.000 de rotações por minuto. Os carros já passaram por muitas transformações e evoluções durante o século, e muitas marcas patrocinam pilotos para poder trazer a vitória para a casa e o grande prémio. As principais marcas que fazem parte da temporada e estão ativas dentro da Fórmula 1 são:
- Alpine;
- Aston Martin;
- Mercedes;
- McLaren;
- Ferrari;
- Alfa Romeo.
Também existe as equipes que não são marcas de carro, mas, fornecem o patrocínio e o carro para o piloto como:
- Alpha Tauri;
- Williams;
- Red Bull Racing;
- Haas.
Classificação Fórmula 1 2023
Imagem do “Google”
A grid selecionada deste ano vem com duplas de pilotos muito habilidosos e com certeza, muitas pessoas ficaram chocadas com o fechamento da grid e com a classificação da F1 de 2023.
Williams: A equipe Britânica possui a manutenção do Alex Albon que é um ótimo piloto com ótimas performances, mas está atualmente em 13°com 7 pontos.
E ao seu lado, o estreante Logan Sargeant que conseguiu a sua licença no final do ano passado e está em 19° com nenhum ponto.
Alpha Tauri: Quando se trata da Alpha Tauri, falamos do Yuki Tsunoda que está em 17° com 2 pontos , e também do Nyck de Vries que é campeão da Fórmula E, que não está indo muito bem na última posição 20° e com nenhum ponto.
Haas: O Dinamarquês Kevin Magnussen continua na Haas, um piloto que é experiente mas não está indo muito bem em 18° com 2 pontos, e também o Nico Hulkenberg, automobilista alemão que está em 12° com 9 pontos.
Aston Martin: O filho do dono da Aston Martin, Lance Stroll que está em 8° com 2 pontos, e ao seu lado, um bi-campeão chamado Fernando Alonso, um piloto muito bom, de alto nível e muito experiente que está com 131 pontos na 3° colocação e 6 pódios.
Alfa Romeo: A Alfa Romeo manteve os pilotos do ano passado com o Valtteri Bottas que está na 15° posição com 5 pontos, e com a manutenção do Guanyu Zhou que está atrás do Bottas na 16° colocação com 4 pontos.
McLaren: Lando Norris, automobilista britânico e líder da equipe, que está na 10° posição com 24 pontos, e junto do Lando, Oscar Piastri na 14° posição com 5 pontos.
Alpine: A Alpine manteve o experiente Esteban Ocon, francês que está na 9° posição com 31 pontos e com 1 pódio, e ao seu lado, Pierre Gasly n a 11° colocação com 16 pontos, uma dupla equilibrada e boa.
Mercedes: A Mercedes manteve sua dupla do ano passado com George Russell que está na 7° posição possuindo 72 pontos e 1 pódio, e Lewis Hamilton, heptacampeão mundial com muitos pódios e recordista de vitórias que está na 4° posição com 106 pontos e com 3 pódios.
Ferrari: Outra equipe que mantém os dois pilotos do ano passado, Charles Leclerc com 72 pontos na 6° colocação com 2 pódios, e na sua frente, sua dupla Carlos Sainz Jr. Na 5° posição com 82 pontos.
Conclusão
Red Bull: Para finalizar, a Red Bull que vem com Sergio Perez, o mexicano que apesar de alguns problemas de adaptação, está indo muito bem na 2° colocação com 148 pontos, 2 vitórias e 5 pódios, um piloto experiente e de alto nível.
E ao seu lado tempos Max Verstappen, bicampeão e o centro das atenções, atualmente é um dos melhores pilotos que já passaram pelo esporte e está na 1° posição com 229 pontos, 7 vitórias e 9 pódios, e está claramente no caminho para se tornar tricampeão e para ele não vai ser muito difícil graças às suas habilidades com os motores.
A Red Bull, Mercedes, Aston Martin e a Ferrari estão indo muito bem nessa temporada, com ótimos pilotos, de alto nível, muita velocidade, ótimos e vários títulos e ótimos carros.
Essas equipes estão liderando o topo das colocações, dos pontos e dos pódios dessa temporada da Fórmula 1 2023.