Caio Oliveira de Sena Bonfim emocionou a todos os brasileiros após sua conquista do pódio na marcha atlética. Caio Bonfim é um atleta brasileiro de marcha atlética de 20km e 35km e quebrou um recorde muito importante da modalidade. E para ficar por dentro de tudo o que está ocorrendo no mundo do esporte e das olimpíadas, acesse Esporte Totall.
Record quebrado
O brasileiro foi o primeiro atleta do Brasil a conquistar uma medalha olímpica de marcha atlética. E após essa conquista, o brasileiro emociona a todos com suas belas palavras e com sua felicidade após conquistar um feito tão importante em sua carreira e na história do Brasil.
Imagem do “Google”
Dificuldades com a sociedade
O atleta que já sofreu bastante preconceito pelo esporte que pratica diz que aquilo não é brincadeira e que nenhum atleta que se prepara está brincando.
Muitas pessoas já desvalorizaram o trabalho de Caio Bonfim, debochando da modalidade, mas ele não se abalou e de a volta por cima, calando a boca de muitos e fazendo história.
Caio, que foi treinado pela mãe que também praticava o esporte, se apaixonou pela modalidade desde cedo, e hoje, é o principal nome quando se fala de marcha atlética do Brasil.
Discurso após a prata
“Olímpiadas é tudo muito diferente, eu tinha uma expectativa, mas você viu o nível o quão forte é. E Deus proporcionou esse momento. Jogos olímpicos não são somente voltas, é um trabalho. Eu entreguei o meu melhor todos os dias, todas as voltas, todos os momentos, os treinamentos, tudo que eu poderia entregar e graças a Deus foi o suficiente. É um momento muito especial que Deus me deu a oportunidade de poder levar essa medalha pra casa, na frente dos meus filhos. A ficha ainda não caiu. Eu acho que essa medalha eterniza esse momento. E que a gente possa abrir ainda mais portas.” – Caio Bonfim.