Neste último sábado (28) ocorreu uma das lutas mais esperadas neste ano, a grande luta entre o camaronês Francis Zavier Ngannou, ex-campeão da maior organização de MMA do mundo e atual lutador da PFL, e o bi-campeão dos pesos-pesados, e considerado um dos melhores lutadores de boxe do mundo, o britânico Tyson Luke Fury.
Imagem do “Google”
Surpreendendo todos
A grande luta ocorreu na Arábia Saudita na cidade de Riad, valendo o título mundial dos pesos-pesados. Essa luta foi muito importante para Ngannou mostrar o seu potencial dentro do boxe e realmente mostrou a sua raça dentro do ringue surpreendendo todos os fãs.
“Isso não estava planejado. Ele é um lutador incrível. Mostrou que tem um soco muito forte e um melhor pugilista do que nós todos pensávamos. Tenho muito respeito por ele, antes da luta e depois. Foi uma das lutas mais duras que tive nos últimos 10 anos “. Diz o lutador britânico após a grande e equilibrada luta.
Imagem do “Google”
Ngannou sai muito bem da luta e muito feliz com o que conseguiu mostrar no ringue contra um campeão mundial, dizendo: “Estou muito feliz. Posso estar ferido, mas posso morder.
Ngannou diz sobre seu potencial
“Sou um lutador e posso lutar a qualquer hora. Esta foi minha primeira luta de boxe, foi uma ótima experiência. Não vou dar desculpas. Vou voltar com mais experiência e mais força. Preparem-se!”.
Francis provou ser muito bom e também provou conseguir bater de frente com qualquer um, mesmo sendo mais baixo ou mais fraco, Ngannou tem uma capacidade muito grande e um físico tremendo, ele pode sim ganhar de qualquer um que passar por ele.
Conclusão
Tyson Fury continua com o título dos pesos-pesados e mostra que ainda tem gás para continuar nos ringues e defender o seu cinturão. Muitas pessoas não aceitaram a vitória de Fury, mas Tyson conseguiu se reerguer e continuou a luta com inteligência e calma.