Alison dos Santos estava com saudade da medalha de bronze e ganhou mais uma em terceiro lugar nas olimpíadas, a primeira foi em 2020 em Tóquio, e agora em Paris, o piu leva mais uma medalha olímpica para sua carreira e para a sua nação.
Pódio brasileiro
Piu venceu em terceiro lugar na prova dos 400m com barreiras, atrás do americano Rai Benjamin que ganhou em primeiro lugar, e o norueguês Karsten Warholm que chegou em segundo lugar.
Imagem do “Google”
Piu fez uma largada muito forte que não precisava mais se preocupar em estar fora do pódio das olimpíadas, ele conseguiu realizar belos saltos, e no final quase consegue chegar no norueguês que levou a prata.
Os 3 melhores
E o pódio dessa olimpíadas continuam sua rivalidade de três anos atrás. Ambos os 3 atletas vem com performances extraordinárias e com uma grande força de vontade após vencerem lesões e erguem a cabeça.
Entrevista
“Mano, foi uma prova boa, foi uma prova que eu senti a resposta, que eu consegui agressivar, eu consegui correr. Estou muito feliz com o resultado, obviamente que o tempo importa, mas a medalha também importa muito para a gente. A gente está aqui para poder competir, para poder se divertir, para mostrar para todo mundo que somos atletas e que somos fortes. Amanhã é o amanhã, hoje somos bronze, o Brasil é o terceiro mais rápido, hoje é dia de baile”-Alison do Santos após o bronze.